28 novembro, 2009

Valores da mulher.

Atualmente comenta-se muito sobre os valores morais. O mundo tem se deparado com cenas dantescas que vão desde a terríveis conflitos , até a exposição feminina. Nessa constante, podemos inclusive citar o caso de uma jovem universitária que alcançou fama e prestígio após se expor com um micro vestido num ambiente em que valores morais se moldam. Contraditório não acham? Nosso mundo ultimamente coloca em destaque a falta de pudor e ainda usa como desculpa o direito que todos devem ter de fazerem o que querem. Onde vamos parar? O que será então do mundo, já que todos podem fazer o que querem ?
Há mulheres e Mulheres, pois muitas se valorizam pelo que são, já outras preferem se valorizar pela exposição superficial do próprio corpo. Essas , na maioria das vezes, nem se dão conta que são mais do que apenas corpos a serem expostos.  Grupos feministas tem defendido , até em mídia, a postura da aluna Geisy que se expôs por ter direito a fazer isso. Mas, o que é direito para elas?   Durante anos mulheres lutaram por igualdade, por respeito, lutaram para serem vistas como pessoas dignas e capazes. Então, será que a aluna Geisy ao  buscar prestígio e fama se expondo como um pedaço de carne que precisa ser desejada tinha o direito de se esquecer que as  mulheres  são mais do que apenas corpos. Entretanto, não se pode culpar unicamente a essa jovem, pois a sociedade vendeu para ela essa imagem de que mulher só precisa ter bundão, peito de silicone ,coxas torneadas e falta de pudor . Sim, quase todos da sociedade privilegiam a mulher pelo que podem oferecer de superficial e fazem isso ao comprarem músicas que fazem apologia  a mulher como objeto sexual, roupas cada vez  menores  e que melhor mostre o corpo da mulher, fazem isso quando dão ibope aos programas que exploram casos como o da Geisy, compram revistas sensacionalistas, jornais, enfim dão a GEISYS DA VIDA O QUE ELAS BUSCAM : A FAMA! Prova disso, caros leitores, pode ser verificado em quase todos os jornais, revistas sensacionalistas, internet , rádios, enfim como declara-se em manchetes : "Caso Geisy está entre mais lidos da imprensa mundial"(noticias.r7.com).

 Então meus estimados leitores reflitamos o que de fato é valor moral. Segundo estudiosos como Santos ( Milton Santos, 1969) Moral – do latim mores, costume (Santos, ética e Moral. Apostila Milenum-pág-1). Já na atualidade, moral faz parte de um a área de estudo da filosofia que é objeto da Ética, e segundo a filosofia moral se relaciona com o "bom comportamento", os bons costumes, a boa fé. Dessa forma, é possível reafirmar o quão contraditório tem se tornado o nosso mundo. Ou seria melhor afirmar um mundo CONFUSO. Lastimável, sim. É de fato lastimável observar que uma grande maioria confunde os valores morais que bem empregados só trariam o bem comum. Exemplo, dessa confusão, pode inclusive ser refletida quando pessoas condenam até o que não compreendem como o uso do hijab(véu) da mulher muçulmana. Condenam, ridicularizam, fazem com que essas mulheres percam seus empregos, hostilizam... enfim, dão fama às mulheres que se mostram e punem às mulheres que se respeitam e respeitam seus valores morais.
 Cabe assim algumas reflexões: quais são os valores de uma Mulher? Como você mulher quer ser valorizada? É necessário a você mulher perceber que homens a desejam como um pedaço de carne? É necessário a você mulher provar que sua beleza externa é maior do que sua beleza interna? Ser vaidosa é ser promíscua? Quer ser amada pelo seu marido ou desejada pelos cachorros famintos? Você é mulher ou um frango de padaria? É hora de refletir....

Um comentário:

Fran disse...

É inegável que o mundo hoje ainda seja machista. Mas infelizmente muitas mulheres não sabem discernir quais direitos defender.
Feministas ao extremo levantam a bandeira e dizem com a boca cheia!!!
"Se o homem pode, a mulher também pode..."
"Se fosse um homem em tal atitude era o "gostosão o garanhão", mas como se trata de uma mulher logo ela é "imoral, indecente, vadia..."

Mulheres de verdade...
Seres dotados de extrema sensibilidade e compaixão sabem que o direito pelo qual lutamos não é copiar atitudes deploráveis e apelativas, mas sim exigir o olhar repeitoso sobre nós no que diz respeito a nossa capacidade de transformar esse mundo em algo melhor através do trabalho, da educação e do toque feminino que é totalmente necessário em qualquer lugar do nosso planeta!!!
Afinal de conta todos nós homens e mulheres somos fruto da obra de um grande "Deus" Supremo e maior que toda essa guerra machista e feminista que se espalha nos dias de hoje.
Devemos nos respeitar em primeiro lugar como seres humanos. O que vem depois é só distinção de espécie.
Fran Vilhena


Layout: Bia Rodrigues | Editado por Annie C. | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©