03 janeiro, 2010

Artigo da jornalista Yvonne Ridley.

Verdade Sarkozy - O nu


POLÍTICO oportunista Nicolas Sarkozy esqueceu três lições fundamentais quando decidiu denunciar a burka.

A primeira é que os homens devem ficar bem longe de tornar-se envolvido em expressar opiniões sobre a roupa das mulheres, a menos que você acontecer para ser chamado de Lacroix, Gaultier, Lagerfeld ou Ghesquiere.

Esta foi uma lição aprendida a duras penas pelo ex-ministro do Exterior britânico, Jack Straw, que foi atacado quando ele questionou o niqab depois de pedir uma componente feminina para levantar o véu para que ele pudesse ver seu rosto.

Você poderia imaginá-lo fazendo o mesmo pedido de qualquer membro feminino da família real saudita durante uma de suas missões a galope para o Oriente Médio?

Tolamente Scotsmen Gordon Brown e John Reid, vindos de um país onde homens usam saias plissadas e pintar o rosto azul, depois em waded com a graça de um casal de ursos dançando.

Até o bispo de Rochester - um homem que usa um chapéu pontudo e um vestido roxo - reduzida em seu desagrado da niqab, o véu rosto cheio ou burka.

Claro que todos eles foram despachados rapidamente por mulheres muçulmanas na Grã-Bretanha, que provaram ser nada, mas oprimidos, criaturas subjugadas. E só para mostrar a verdadeira solidariedade lá "em toda a mulheres de fé e sem fé, um muito poucas feministas ocidentais manifestaram o seu desdém na Palha e co ao estar ombro a ombro com suas irmãs muçulmanas.

A segunda lição é tentar e ser sincero, se você está tendo uma causa. Sarkozy fingiu sua maior respeito para as mulheres, dizendo que ele sentiu a burka representado pelo símbolo inaceitáveis de escravidão MULHER - Hoje eu posso revelar que ele seja um provedor de palavras de doninhas.

Se ele realmente se importava com a subjugação da mulher iria lutar seriamente contra a níveis alarmantes de violência doméstica as mulheres francesas sofrem nas mãos dos homens franceses - dois milhões são vítimas de bullying, parceiros violentos ... um escalonamento 400 são assassinadas por seu cônjuge.

Assim como muitas mulheres em França, na verdade, vestir a burka? A resposta é uma minoria muito pequena - tanto que, quando o BBC' Emma Jane Kirby foi entrevistar uma mulher vestindo burka, em Paris, ela não conseguia encontrar uma única!

O ex-BBC' correspondente da Europa foi ao bairro muçulmano na capital, mas tudo o que ela poderia encontrar eram muitas mulheres de origem norte-Africano vestindo hijabs. Foi dada expressões em branco e dá de ombros do ombro, quando ela perguntou se algum deles sabia que as mulheres que usavam burkas - e as lojas locais de vestimenta islâmico não todo o estoque.

Então, por que Sarkozy lançar uma ofensiva como a burca, descrevendo as mulheres muçulmanas que usam isso como "presos atrás de uma grade, desligado da vida social, privado de sua identidade '?
Como foi assinalado por um observador islâmica: "A ironia é que muitas mulheres muçulmanas diria que a atual proibição de véu na França, foi criado exatamente esta situação para eles".

Bem, a verdadeira razão não tinha nada a ver com a burka e tudo a ver com Sarkozy a exercer pressão sobre a esquerda liberal, lançando alguns tiros baratos à custa das mulheres muçulmanas, enquanto tenta pegar alguns votos, a expensas suas também.

Sarkozy, como muitos políticos do sexo masculino, é muito medroso assim em uma patética tentativa de disfarçar suas verdadeiras motivações de querer pegar votos, ele inventa uma proposta de proibição da burca como meio de defesa dos direitos das mulheres. Isso, ele sabe que vai ficar bem com o eleitorado francês que vêem as mulheres como uma velada ameaça à sua auto-estima liberal.

Usando as mulheres para ganhar votos é um estratagema político comum - Eu me lembro quando Tony Blair e George W Bush alegou sua invasão no Afeganistão foi em defesa dos direitos das mulheres e destinada a libertar as mulheres afegãs.

Aqueles dois ainda utilizados e empurrou suas próprias esposas amoroso para estar na frente da mídia world''s para justificar a invasão de suas husband''s do país - em uma visita recente que eu posso dizer que existem poucas mulheres de carreira emergente dos escombros de Cabul.

Então da próxima vez um político tenta conduzir através de qualquer forma de medida controversa ou fazer um anúncio espetacular, por favor, não cair para o adulador desculpa de que they''re fazê-lo para a libertação das mulheres e / ou grupos étnicos minoritários.

Lendo as páginas dos jornais do fim de semana de opinião e colunistas, fiquei espantado com a forma como muitos supostamente inteligentes, feministas caiu para o touro Sarkozy. Mas eles fizeram - anzol, linha e chumbada exibindo uma superficialidade espantosa em seus escritos.

Eu realmente tenho um sentimento Sarkozy é um desses irresoluto, lírio-homem covarde que treme só de pensar de mulheres habilitadas. E eu acho que a visão de uma mulher em uma burka faz dele = 2 0feel inferior.

Será que porque sua mulher - tão bonita como ela é - tem todos os Bared para cada homem no planeta para comer com os olhos, que a simples visão de uma burka-mulher vestida faz sentir-se inseguro em sua própria relação?

Como qualquer estudante europeu pode testemunhar pelas fotos Blu-pregado ao seu limite máximo, para o amassado, pegajoso arrancadas, um pouco duro páginas da GQ year' passado, escondido debaixo de sua cama, France' Primeira Dama é coisa de macho fantasias.

Suponho que deve haver alguns homens em torno de quem pode ter um chute para fora do pensamento dos pré-púberes desastrado mais fotos de sua esposa no lustre ... ou mesmo sujo e velho, homens sifilíticos brincar com eles, mas eu me pergunto se o bolso francês Leader (um mero 5ft 5ins de altura) é seguro e confiante em seu casamento com uma mulher muito mais jovem?
Considere isso, se uma mulher escolhe ser velado, em vez de mostrar o rosto de um homem, que ela está fazendo isso para proteger os sentimentos de seu marido, caso em que ela poderia ser vista como sendo compatível e servil, ou - mais importante - é que ela está fazendo de modo a proteger a sua própria face da violação dos olhos de um homem?

Será que algumas dessas mulheres, quando espiando de suas burkas ao líder francês, me sinto tão especial que eles fazem = 2 0not querem os gostos dele olhando para todas as suas características?

E isso, creio eu, é o que incomoda Sarkozy, porque se as mulheres de burka vestida não quero ser perscrutou leered ou menos por homens como ele, então este não seria visto como uma demonstração de submissão, mas um sentimento de superioridade do sexo feminino.

Será que porque todo cara do planeta que queira, pode estudar em detalhe cada curva e fenda de sua mulher nua jovens, que a simples visão de uma burka-mulher vestida faz sentir-se desconfortável em seu próprio relacionamento?

Afinal senhora Sarkozy pode ser visto em toda sua glória nu por qualquer pessoa que acessar a internet ou uma cópia da GQ do ano passado.

E então, alguém pagou 91.000 dólares para um retrato nu em um leilão da Christie's em Nova York.

No topo do que parece que alguém roubou centenas de "muito íntima" imagens de Primeira Dama da França e um ex-amante de um par de meses atrás.

A 0Fascinating coisas, mas não vamos viver muito tempo sobre este assunto, I''ve ainda para elevar a terceira lição Sarkozy precisa de aprender e que é: As pessoas em casas de vidro não deve atirar pedras.

Um arranhão rápido sob a fina camada de um cargo público revela o líder francês é um sauteur .*

E a fonte desta informação não é diferente da longanimidade Cecilia Sarkozy, que teve que colocar-se com 18 anos de ser casada com um homem com problemas comportamentais, sendo inclusive dizer, frio e um mulherengo de série.

No livro de Cecília, publicado pela Flammarion em janeiro de 2008, ela disse ao marido: "Ele tem um lado ridículo. Ele é indigno. Nicolas não vem mais como um presidente. Ele tem um problema real comportamento ... Ele precisa de alguém para indicá-lo para ele. eu fiz isso por 18 anos e eu não posso fazer mais nada. eu sou a última pessoa que pode fazê-lo. "

Estes e outros, os extractos Sarkozy irritado e seus advogados wife' alienado procurou uma liminar para impedir a publicação, alegando que o livro tinha invadido a privacidade do ex-primeira dama não - que era impreciso. A ex-primeira-dama francesa Cécilia Sarkozy, divorciado em Outubro de 2007, é citado como criticar seu ex-marido da moral, suas habilidades parentais e sua aptidão para ser presidente.

Isso deve ter sido extremamente doloroso para britagem e pequeno imperador da França. Mas não mais doloroso do que atacar e mulheres bode expiatório inofensivo muçulmano. Eu me pergunto se ele se sente como se eles estão julgando-o por trás dos véus?

Bem todos nós "ré julgar Little France' do 'Imperador' e agora o veredicto não é uma boa.

Nenhum comentário:


Layout: Bia Rodrigues | Editado por Annie C. | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©