03 janeiro, 2010

Comentando com Yvonne a verdade brasileira.

Mais uma vez, caros(as) leitores(as), nós deparamos com o assunto vestimenta e isso a partir da leitura do artigo escrito pela jornalista Yvonne Ridley (Zarkozy-The naked Truth) . Contudo, dessa vez aproveitamos para refletir a política, ou melhor, os interesses por trás das mascarás.

Falando então de mascarás nos remetemos ao carnaval Brasileiro. Sim, propriamente político e movido pelo povo que dança, expõe mulheres nuas, vende muita droga, mas todos muito felizes mesmo sem ter o que comer, desempregados, com seus barracos despedaçando, enfim em condições desumanas. Tudo pelo samba! Mas, o que tem isso a ver com o artigo da Yvonne você deve estar se perguntando. Tudo. Porque? Ora, analisemos o Brasil e é certo que nosso presidente não proibiu a burqa ou o hijab mesmo porque não poderia já que nosso país é "laico". Entretanto, o que ele ( nosso presidente) faz : incentiva o carnaval, se orgulha em expor para os outros países nossa belas mulatas, loiras, japonesas, enfim mulheres de todos os tipos e gostos. Sim, gostos. Como se mulher fosse realmente só comida (literalmente). Então Zarkozy e Lulazy são muitos parecidos, afinal ambos pensam em seus interesses próprios. Mas, não sejamos injustos, analisemos então porque nosso presidente pensa em seu próprio umbigo e é claro no umbigo do seu pequeno grupo (a elite).

Vejamos a situação do nosso povo, sem cultura, sem educação, sem proteção, sem saúde , mas dançando e curtindo o futebol. Porque será que poucos enxergam o caos em que nosso país se encontra? A resposta, caros(as) leitores(as), se fundamenta em um motivo: falta de conhecimento. Sim, vivemos em um país que nega cultura a seu povo, nega escola de qualidade. Moramos em um país que a maioria quando vê uma mulher de hijab(vèu) pensa que é estrangeira, taleban, terrorista, enfim qualquer coisa menos muçulmana(serva de Deus). Moramos em um país em que a mulher não precisa ser inteligente, ter uma profissão digna, mas precisa ter bunda grande, coxas torneadas e se mostrar para todos. Moramos em um país em que superficialmente as mulheres tem os mesmos direitos dos homens, desde que estejam debaixo deles e cabe ai a duplicidade de sentido. Mas, porque será tão conveniente manter nosso povo ignorante. Ora, se todos tivessem o mínimo de cultura não iria se submeter a impostos, não iria nomear pessoas marionetes para o poder,não iriam tolerar continuar sustentando esse pequeno grupo e ainda dançar diante da desgraça que é a vida de um pobre brasileiro. Você caro(a) leitor(a) deve ainda ter acrescentado que nosso presidente também não tem cultura e então eu acrescento; mas ele também faz parte do carnaval, da ilusão, da mascará, ou melhor , ele é a mascará que esconde quem realmente está no poder. Nosso presidente e só um fantoche que lê , fala e vai para onde determinam para ele. Então, observemos agora o porquê a vestimenta é assunto político no Brasil também.

Bem, retifico antes " a vestimenta" pela "falta de vestimenta".Isso porque comentar vestimenta no Brasil é assunto quase ilusório, já que a ordem é usar cada vez menos pano e o lema é cada vez mostrar mais. Vejamos então o interesse politico nisso, ou seja, o porquê valoriza-se cada vez mais o menos. Óbvio e Ululante, afinal prostituição é o que mais atrai estrangeiros para nosso país. Chocante, agressivo, não. Prosituição sim, de uma maneira mascarada, permissiva, chique, consentida. Como? Infelizmente a grande maioria das Brasileiras tornam-se prostitutas de seus próprios maridos que as expões para o mundo como um prêmio, outras batem no peito e acham ridículos artigos como esse e dizem que "o que é bonito deve ser mostrado mesmo".E tudo como se a beleza não estivesse incutida dentro delas , mas estivesse sim em seus corpos que um dia envelheceram .Contudo, essas mesmas mulheres esquecem que só a essência permanece intacta e é beleza de fato. Assim,por motivos ilusórios que as próprias mulheres alimentam e que a politica de nosso país privilegia realities shows, agências publicitarias, programas de tv diversos, mega empresas e todos que fazem parte da elite. Isso porque são eles ,os privilégiados pela politicagem, que são os verdadeiros presidentes de nosso país. São eles que precisam manter o povo ignorante para continuar mandando seus filhos estudarem fora, e assim continuar a desfrutar de riquezas , viagens e ainda manter sua árvore genealógica sempre no topo da pirâmide.Para isso, facilmente iludem nossa população escondem dela o conhecimento, negam-lhe acesso a informações que podem abrir seus olhos. Nessa constante, faço um destaque ao assunto Islam. Esse assunto pretendo ainda, esmiuçar num próximo artigo. Mas, já o coloco para reflexão de vocês , caros(as) leitores(as), porque será que uma religião que cresce cada vez mais no mundo, ainda é tabu no Brasil, ainda é considerada coisa de estrangeiro, ou ainda, como na época das cruzadas é considerada uma religião que faz a mulher ser submissa. Será que todas essas mentiras colocadas para as pessoas não passa de algo conveniente para alguns? Assim, estimados(as) leitores(as), chegamos as semelhanças com o artigo da Yvonne , pois tanto eu como ela, muçulmanas, mulheres e apaixonadas pela humanidade não pudemos deixar de alertá-los quanto as tramoias do governo que usam as mulheres para atrairem poder. E ainda de incitá-los a buscarem por conhecimento e abrirem seus olhos de fato.

Próximo artigo: minha reconversão ao Islam. Aqueles que quiserem podem me enviar perguntas sobre os porquês de minha decisão. Será gratificante responder. Obrigada e comentem o texto, preciso da opinião de vocês.

6 comentários:

Fran disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PROFESSORA ÉRICA RENATA disse...

Retificação e ratificação em alguns pontos...

Primeiro retifico a generalização, explicando contudo que ela foi
dissecada no decorrer do texto. Isso porque ao afirmar " sem educação,sem cultura..." escrevo também referindo-me a falta de QUALIDADE da educação, a confusa CULTURA que confunde uma religião semita com estrangeirismo. Quanto ao CARNAVAL, esse ao qual você fez referência, infelizmente já nao existi, isso porque a grande maioria das pessoas não pensam em marchinhas e em quase todo nosso país , já nem acontece mais. O PROBLEMA DO NOSSO POVO É CONTENTAR-SE COM A FALSA EDUCAÇÃO, A FALSA CULTURALIZAÇÃO, A FALSA ALEGRIA E EMPREGOS RELAMPAGOS COM SALÁRIOS VERGONHOSOS. Esse cenário de tanta beleza artistica e ilusório porque esconde o HAITI que vivemos aqui. Enquanto familias interias ainda morrem de fome no nordeste, por exemplo, ou em lugares não expostos pela midia. As metropoles dançam e festejam um pais em
caos. Enquanto não houver generalização da prevalência do bem comum o mundo continuará se destruindo, porque a desculpa será sempre : o que eu posso fazer? sou apenas um. Não sou contra a ALEGRIA, pelo contrário , sou plenamente a favor dela, mas só consigo ver alegria se todos estiverem rindo juntos. Não radicalizo, apenas constato o que meus olhos não conseguem deixar de ver. E acredito que união devesse existir para a concretização de coisas reais e não para horas de fantasia. Tanta criatividade poderia ser direcionada em outros fins.Quanto a escrita, ela nunca é demais, ela eterniza corações insatisfeitos, abre olhos , faz pensar, ao contrário da simplificação que é a corrupção do óbvio.

Em relação ao próximo artigo, sobre minha reconversão, logo o farei. Muito obrigada por seu comentário minha amiga, sua opinião é sempre muito bem vinda e enriquece meu crescimento intelectual. Você sempre me leva a reflexão e isso indiferente a pontos de vistas opostos. OBRIGADA!

Silvana disse...

Assalam waleikum!
minha querida irmã li esse post, e concordo plenamente com ele em todos os aspectos.....
estou muito curosa para ler sobre sua reconversão ao islam!
Maa salam
SILVANA sua irmã que te ama muito!!!

Fran disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Salam waleikum
Amei este poste minha maninha querida.....
também estou anciosa para vc escrever a sua vinda para o islam!!!!
maa salam
bauces.......

Anônimo disse...

[blue][b] Prof: Érica, lê a história tão bonita de Fé, esperança , força de vontade, da meninha Bar'ah mesmo passando por muitas provas na vida manteve firme sua Fé. É um exemplo de vida para tds nós... é dando força até a outras pessoas que leiam sua história.
Que Allah ( Deus ) conceda o paraíso para pequenina Bar 'ah e seu papai e sua mamãe, estejam com Allah.


Layout: Bia Rodrigues | Editado por Annie C. | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©