19 fevereiro, 2016

Inverno CHIC é inverno 2016/17

    Pantone Inc, uma das mais importantes empresas do ramo da moda, responsável pela edição e catalogação das cores  tendência para o mundo todo, lançou para 2016/ 17 nada mais, nada menos que 10 cores incríveis, as quais irão marcar a estação do frio com a ideia de "desejo por tranquilidade, força e otimismo".

    Bem, só nessa intenção temática proporcionada pelo visual da cartela anunciada, já podemos prever que esse outono/inverno promete uma retomada aos anos 70, pois nesse período tínhamos um interesse crescente pela preservação da natureza  o que despertou, na época, a promoção de cores como as escolhidas para esse ano. Nesse contexto de retomada observa-se as cores de tons opacos e terrosos  unindo-se a cores vibrantes e envolventes, numa mescla de racionalidade e paixão. Nessa tendência a Pantone  promove para esse ano um ambiente necessário para a busca do equilibrio, afinal  para uma vida harmoniosa a razão e a emoção devem buscar pontos de igualdade em nosso cotidiano.

    Assim, fica perceptível que a proposta dos looks para esse ano buscam, através da sensação das cores no nosso dia-a-dia, o equilíbrio tão necessário há tempos como o nosso, o qual mostra entre selfie e natureza alguns seres humanos se desumanizando, beirando o irracional, tirando da auto imagem a vida animal. Foi assim, num clic nada engraçado, que um golfinho na Argentina perdeu sua existência para um instante de curtidas numa das possíveis redes sociais, turistas se vangloriavam de uma foto enquanto o ser indefeso deixava o mundo de modo insano. Diante a isso, fica evidente que a Pantone acertou em cheio  a retomada por um período de interesse pela natureza, pela sensatez, pelo equilíbrio o qual na atualidade se encontra escasso.   A seguir temos as tão esperadas cores que prometem promover no olhar atento um inverno para lá de chic, em que o glamour seja promover a razão e a paixão em equilíbrio constante.


 Agora algumas ideias de looks que podemos montar com essas cores, as quais confesso são minhas preferidas por promoverem ao mesmo tempo intensidade, personalidade e paixão... Espero que gostem das combinações a seguir:

                                                        
                                                              warm talipe + airy blue


aurora red


                                                        riverside+airy blue+ aurora red

                                                      
                                                           riverside+ potter'clay                                                         



                                                            warm taupe


                                                         sharkskin + bodacious

Enfim, essa cartela incrível pode oferecer mil possibilidades. Agora é só esperar o  friozinho chegar e correr montar looks incríveis!!! Lembrando que chic mesmo é ter bom senso, tranquilidade, otimismo e força, tudo que as novas cores promovem aos nossos olhos devem fazer parte de nossos corações.

Chega logo inverno!

3 comentários:

Economia simplificada disse...

Estou precisando renovar meu guarda roupas, sair do pretinho básico kkkk meu guarda roupa de inverno é basicamente preto e branco :(

PROFESSORA ÉRICA RENATA disse...

Gisely Scherer, aposte nessas cores que vai arrasar e sair mais diva do que você já é e ainda aproveite suas peças pretas e brancas como fundo para neutralizar e dar um ar ainda mais sofisticado. Tenho certeza que vai espalhar glamour por onde passar, porque o essencial você já tem, um coração para lá de chic, especial e único. Muuuuuito obrigada pela visita e espero te cativar para tê-la sempre por aqui. Beijos

Unknown disse...

Adoreeei, estamos aqui ansiosos no aguarde do inverno ;)


Layout: Bia Rodrigues | Editado por Annie C. | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©